Na tarde da última sexta-feira, os atletas do Avaí, Rafael e Bruno, passaram por um exame de ultrassom para comprovar a gravidade de suas lesões. Ambos reclamaram recentemente de incômodos na coxa. O capitão azurra, Rafael, por exemplo, teve que deixar a partida da última terça-feira contra o ASA em Arapiraca.

Continua depois da publicidade

O resultado do exame da dupla foi o mesmo, um edema. Só que o de Rafael teve um grau maior do que o de Bruno. Para acelerar o processo de recuperação dos jogadores, o médico Luis Fernando Funchal já realizou com os atletas a primeira sessão de PRP (Plasma Rico em Plaquetas). Além disso, Bruno e Rafael farão tratamentos intensivos com gelo para auxiliar na recuperação.

Como a lesão de Rafael foi de um nível maior, o tempo de recuperação também será mais amplo. O zagueiro deve ficar afastado dos gramados de sete a 10 dias. Portanto, ele está fora do compromisso do dia 13 de outubro contra o CRB no estádio da Ressacada.

– Infelizmente tive essa lesão num momento que vinha tendo uma sequência como titular. Foi uma fatalidade. Menos mal que não foi nada mais sério. Agora é tratar para quem sabe voltar no duelo decisivo contra o Atlético-PR – declarou Rafael.

Quem também não irá participar da partida diante do CRB é o volante Bruno, mas não apenas pelo edema na coxa. O camisa 5 do Leão está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A expectativa no caso de Bruno é que ele faça uma nova sessão de PRP na reapresentação do elenco avaiano na próxima segunda-feira. Caso demonstre uma boa evolução, ele pode até voltar aos trabalhos físicos na quarta-feira, dia 10 de outubro.

Continua depois da publicidade

– Como já não poderia participar do jogo contra o CRB por estar suspenso vou aproveitar esse período para tratar bem certinho e voltar com força total na reta final – declarou Bruno.