A quarta-feira foi de exames para o levantador Bruninho, da Cimed. O atleta torceu o tornozelo esquerdo na derrota do time de Florianópolis para o Londrina, na última terça-feira, no Paraná, pela Superliga Masculina de vôlei. Em São Paulo, onde a Cimed enfrenta o Santo André nesta quinta-feira, dia 3, às 19h, Bruninho fez uma ressonância magnética (exame de imagem) em que foi constatada uma ruptura parcial do ligamento:
Continua depois da publicidade
– O Bruno teve uma entorse de tornozelo moderada. Fizemos uma ressonância magnética que constatou uma lesão parcial de ligamentos associado a uma contusão do osso (tíbia) – confirmou o médico da Cimed, Luis Fernando Funchal.
Segundo o médico, ainda não é possível ter uma noção exata de quanto tempo o levantador ficará afastado das quadras, mas ele acredita que, em duas semanas, Bruninho retome os treinamentos:
– A dor melhorou e ele deve ter de 10 a 15 dias de recuperação. Mas isso pode se estender mais, ou menos, dentro da própria aceitação e recuperação dele. O que podemos garantir é que amanhã (quinta) ele está fora e na semana que vem também.
Continua depois da publicidade
O tornozelo lesionado de Bruninho é o mesmo que ele machucou quando estava com a seleção brasileira, no Mundial na Itália, quando o Brasil conquistou o tricampeonato, em setembro e outubro de 2010. Por isso, Funchal quer dar uma atenção ainda mais especial ao tratamento do levantador:
– Por enquanto está descartada cirurgia. Está estável e foram lesões parciais. Vamos tratar do tornozelo e fazer um programa de recuperação mais prolongado, o que não inviabiliza o treinamento.