Apesar da boa fase, o Figueirense teve a confirmação de uma baixa importante pelo menos nas próximas três semanas na temporada 2018. O exame realizado no atacante Maikon Leite detectou lesão muscular de grau 1 na coxa direita. Neste período, o jogador ficará afastado dos treinamentos com o restante do elenco e entregue ao departamento médico para o tratamento necessário de recuperação.

Continua depois da publicidade

Maikon Leite se lesionou logo no começo do jogo contra o Concórdia, domingo, no Orlando Scarpelli, pela nona rodada do Campeonato Catarinense. Após uma bola longa, o jogador disparou em velocidade e caiu sozinho. Em seguida, ele deixou o campo. O atacante é peça essencial no esquema do técnico Milton Cruz e marcou o primeiro gol do Furacão em 2018 – vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma.

A expectativa é que Maikon Leite esteja liberado pelo departamento médico para o duelo de volta contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil. A CBF considera que o jogo, em Belo Horizonte, vai acontecer no dia 14 de março. Antes disso, o Figueirense terá compromisso contra o próprio Galo, pela disputa nacional, além de partidas diante de Criciúma, Tubarão, Brusque e Avaí pelo Estadual.

Confira a tabela do Estadual

Continua depois da publicidade

Confira mais notícias sobre o Campeonato Catarinense 2018