Cerca de 50 torcedores invadiram o Centro de Treinamento do Goiás, na tarde de sábado (26), e agrediram o zagueiro Bruno Aguiar, ex-Joinville. Integrantes da Torcida Força Jovem, principal organizada do clube, entraram em confronto com o jogador que, lesionado, fazia sessão de fisioterapia no CT.

Continua depois da publicidade

Bruno era o único atleta presente no local. Ele teve cortes no rosto e precisou ser encaminhado a um hospital de Goiânia, onde levou 11 pontos na boca. A agressão foi registrada na polícia.

Além de agredir o atleta, o grupo de torcedores destruiu objetos, quebrou parte das instalações dos vestiários e equipamentos do departamento médico. O Goiás é o 16º colocado na Série B, com 25 pontos, e vem de derrota para o Brasil-RS.

Segundo a assessoria de imprensa do clube, os torcedores entraram pelos fundos do CT e, posteriormente, chegaram à parte destinada ao futebol. O carro de Bruno também foi alvo da fúria dos integrantes da organizada, tendo o parabrisa traseiro quebrado.

Em seu site, o Goiás publicou a seguinte nota:

Continua depois da publicidade

O Goiás Esporte Clube repudia de maneira veemente os criminosos atos de vandalismo cometidos no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro na tarde deste sábado, 26. Além do patrimônio depredado no vestiário, academia, departamento médico e de fisiologia, profissionais esmeraldinos, cidadãos honrados, foram agredidos covardemente física e verbalmente. Diretoria, comissão técnica e atletas reafirmam sua hombridade e respeito para com a instituição alviverde, garantindo empenho irrestrito durante suas atividades profissionais. O Goiás salienta que não reconhece neste grupo de vândalos os valores de sua imensa torcida, que jamais cometeria atos de barbárie como os que foram vistos no CT Edmo Pinheiro.

Trajetória

Aos 31 anos, Bruno Aguiar foi contratado pelo Goiás no dia 29 de junho. O jogador iniciou a carreira na Ponte Preta, em 2005; passou pelo Figueirense, em 2008; pelo Santos, entre 2010 e 2011; e defendeu o JEC entre 2014 e 2016, quando foi emprestado ao Al-Muaither, do Catar.

Retornou ao clube neste ano, quando acertou o seu desligamento. Pelo JEC, o zagueiro foi campeão da Série B de 2014 e um dos líderes da equipe.