O ex-vice-prefeito de Xanxerê, Gelson Saibo, 56 anos, morreu na noite desta terça-feira (16) por complicações da Covid-19. Ele estava internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular desde o início de março. 

Continua depois da publicidade

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Segundo a prefeitura da cidade, Saibo foi diagnosticado com a doença no dia 15 de fevereiro. Ele procurou auxílio no Centro de Atendimento ao Coronavírus na semana seguinte. Ainda de acordo com a administração municipal, o ex-gestor teria relatado o uso de medicação precoce.

Saibo ocupou o cargo de vice-prefeito de Xanxerê por quatro anos, no período de 2013 a 2016. Além disso, foi vereador por três mandatos consecutivos de 2001 a 2012, sendo Presidente da Câmara de Vereadores de Xanxerê no ano de 2004 e também presidente do Legislativo de 2009 a 2010.

> Professora de 24 anos morre de Covid-19 após duas semanas internada em Chapecó

Continua depois da publicidade

Em nota, a prefeitura prestou uma homenagem a Saibo. “Vítima da Covid-19, lutou incansavelmente pela vida. Entra para a história, porque fez história”, disse o texto. A administração decretou luto de três dias.

> Prefeito de Xanxerê chora e apela por ajuda: “estamos dando um grito de socorro”

Entre os dias 7 e 12 de março, quatro ex-vereadores de municípios catarinenses também morreram vítimas do coronavírus em Joinville, no Norte do estado, Laguna, no Sul, e em Botuverá, no Vale.

A morte mais recente foi a de Juninho Favero (PL), de 33 anos, presidente da Câmara de Vereadores de Ascurra. Favero faleceu no domingo (14) após passar dez dias internado em um hospital de Timbó.

Leia mais:

Governo do Estado recorre à Justiça para ter comando sobre decisões de lockdown em SC

Moisés e governadores de RS e PR vão discutir compra de vacinas e medidas contra a Covid-19

Mãe e filho morrem no mesmo dia à espera de leito de UTI Covid em Ituporanga