Foi identificado o homem suspeito de atirar em uma criança de 11 anos em Tijucas, na Grande Florianópolis. Ele é o ex-vereador Edson Carvalho Bayer, 61 anos, que está preso desde o dia do crime. Segundo a Polícia Civil, a bala atravessou o corpo do menino.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
O crime aconteceu no dia 21 de julho na propriedade do ex-vereador. Segundo a Polícia Militar, a vítima estava acompanhada por amigos. O grupo se deslocava pela região quando resolveu cortar caminho pelo local. Eles teriam então escutado o homem gritar “seus desgraçados” e segundos depois um disparo de arma de fogo.
A criança de 11 anos foi ferida na barriga. A bala, no entanto, não atingiu nenhum órgão vital. Após ser levado ao hospital de Tijucas, o menino teve alta ainda na noite do crime. Segundo a Polícia Civil, ele e os amigos reconheceram o suspeito.
A casa do ex-vereador chegou a ser arrombada pela Polícia Militar no momento das buscas. Segundo os agentes, era possível ouvir o som de um rádio na residência, mas o suspeito não foi localizado no local.
Continua depois da publicidade
Uma segunda viatura encontrou o suspeito andando de bicicleta nos arredores da propriedade. Com o homem foi encontrada uma faca de serra. Ele foi levado para a delegacia e após registrada a prisão em flagrante, para o presídio de Tijucas.
A arma utilizada no crime não foi encontrada. Segundo o delegado Ricardo Melo, responsável pelas investigações, há uma dificuldade na identificação do armamento.
— Talvez a perícia possa identificar. Entretanto, em razão da não apreensão do projétil, isso acaba também dificultando a identificação do calibre da arma e consequentemente para aferir que arma teria sido usada — comentou.
A defesa do ex-vereador preferiu não se manifestar sobre o caso. Dois pedidos de habeas corpus que foram negados pela Justiça.
Continua depois da publicidade
> Professor de Rio Negrinho deixa a cidade após ataque por trabalho sobre diversidade em escola
Ex-vereador foi preso com mais de 200 armas

Em 2014, o ex-vereador foi preso com mais de 200 armas e munições de calibre restrito em sua casa. Entre o armamento apreendido estavam rifles, pistolas, facas, espadas, escopetas, revólveres e pistolas.
As armas apreendidas estavam em situação irregular e não possuíam registro no Sistema de Gerenciamento Militar de Armas (SIGMA) ou Sistema Nacional de Armas (SINARM).
Edson Carvalho Bayer foi vereador em Tijucas por quatro vezes. O último mandato foi encerrado em 2004.
Leia também
Rayssa Leal em Blumenau teve cama improvisada, miojo e vaquinha para bancar viagem
Continua depois da publicidade
É ouro! Italo Ferreira faz história como o primeiro campeão olímpico de surfe
Chuva, neve, geada, frio intenso: mudanças começam aos poucos em SC