O ex-vereador de Chapecó, José Lopes Brum, morreu vítima da Covid-19, nesse domingo (28) no Hospital Unimed. O político tinha 73 anos e foi eleito para atuar na Câmara de Vereadores do município no ano 2000.
Continua depois da publicidade
> Em lockdown, SC registra ocorrências de desrespeito e aglomeração
Brum era formado em Administração e, segundo à prefeitura, foi uma liderança política na cidade. Há 28 anos, o político fazia parte do Lions Clube Chapecó Universidade e se engajava em ações voluntárias. Juca, como era conhecido, foi vereador nas lesgislaturas de 2001 a 2004 e de 2005 a 2008. O político deixa a esposa e dois filhos.
A prefeitura de Chapecó, em nota, se solidarizou com o ocorrido: “Infelizmente é mais um chapecoense vítima da Covid. A Administração municipal se solidariza com amigos e familiares neste momento de dor”.
Continua depois da publicidade
A Câmara de Vereadores também se manifestou. “Brum foi um político atuante e contribuiu muito com as pautas que ajudaram no desenvolvimento de Chapecó”, escreveu o órgão lesgislativo.
> Covid-19: veja o relato de catarinenses que venceram o vírus
O Clube Lions lamentou profundamente a perda e agradeceu Brum pelos seus serviços: “Juca, que os anjos de luz te recebam com bastante amor. Gratidão por tudo o que fizeste pelo Movimento Leonístico nos 28 anos que esteve atuante, deixando seu exemplo de servir! Já estamos com saudades”.
*Com supervisão de Raquel Vieira
Leia também
Vacinação de profissionais de academias gera polêmica em SC