O ex-vereador de Chapecó, Anilto José Sarturi, morreu na tarde de domingo (2), aos 59 anos, vítima da Covid-19. Natural de Rodeio Bonito, no Rio Grande do Sul, atualmente ele exercia a função de policial penal no Presídio Masculino de Chapecó.

Continua depois da publicidade

Filiado ao PDT, Sarturi atuou na Câmara de Vereadores de Chapecó no mandato de 1993 a 1996. Também exerceu a função de cabo da Polícia Militar de Santa Catarina por cerca de 10 anos.

A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa de Santa Catarina publicou uma nota nas redes sociais em homenagem a Sarturi. 

“Anilto trabalhava no Complexo Penitenciário de Chapecó e ingressou no sistema penitenciário catarinense há 11 anos. Desejamos força aos familiares, amigos e colegas de trabalho neste momento de dor”, diz a nota. 

Familiares e colegas de profissão também se manifestaram nas redes sociais sobre o falecimento do ex-vereador: 

Continua depois da publicidade

“Sua liderança e dedicação ao pleitear os direitos dos cabos e soldados junto ao comando do 2º Batalhão em relação às escalas, melhores equipamentos e condições de serviço, fez com que os caminhos o levassem a ser o primeiro policial militar eleito vereador em Santa Catarina pela Câmara Municipal de Chapecó. Sua partida ainda cedo, nos entristece mas, seu legado faz com que tenhamos a certeza que sua estada em nosso meio foi vitoriosa. Vá em paz Cabo Anilto”, diz a publicação.

Leia também

Quatro pessoas da mesma família morrem de Covid-19 em um mês no Alto Vale

Covid hoje: veja mapas e dados de mortes por covid-19 e da vacina em SC

Novo decreto em SC: entenda o que está proibido e liberado até 17 de maio