O ex-vereador José Cardoso, o Cardozinho, morreu na noite desta sexta-feira em um acidente na Serra Dona Francisca — SC 418. A colisão aconteceu no km 10 da rodovia, sentido Joinville a Campo Alegre. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o ex-vereador tentou fazer uma ultrapassagem e bateu de frente em um caminhão. Preso nas ferragens, ele não resistiu ao impacto e morreu na hora.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias de Joinville e região em AN.com.br

Cardozinho vai ser velado na Igreja Divino Espírito Santo, no bairro Costa e Silva — provavelmente à tarde. Até o momento desta publicação, o corpo não havia sido liberado para o Instituto Médico Legal (IML).

Cardozinho tinha 56 anos, era natural de Ibirama, administrador de empresas, e foi vereador em Joinville em duas ocasiões — entre os anos de 2001 e 2004 e 2005 e 2008. Ele criou a lei de regularização de construções em Joinville, que permitiu a legalização em troca de pagamento à Prefeitura, a popular Lei Cardozinho.

A lei chegou a ser considerada anticonstitucional pela Justiça no ano passado, mas uma nova versão foi apresentada e aprovada pela Câmara de Vereadores neste ano.

Continua depois da publicidade

Cardozinho também assumiu uma vaga na Assembleia Legislativa em 2009, no lugar do deputado Sérgio Grando.