O goleiro Roberto Volpatto é o nome mais conhecido do elenco do Próspera para a disputa da Série B do Catarinense. Com passagens por Criciúma, Vasco e Ponte Preta, o jogador é o mais experiente do grupo de 20 atletas que vai tentar levar a equipe do Sul do Estado à elite de 2020. No ano passado, o Time da Raça subiu da Terceira Divisão com o título.
Continua depois da publicidade
Do elenco que jogará a Segunda Divisão, seis jogadores estiveram na campanha do ano passado, então sob o comando do ex-lateral Paulo Baier. Agora, o Próspera será comandado por Luiz Paulo Peixoto de Lima, o Bugre. Aos 56 anos, ele trabalho 20 anos na base do Grêmio, onde acumulou experiência para chegar até o futebol profissional.
Além do Próspera, a Série B do Catarinense ainda conta com os remanescentes Almirante Barroso, Juventus, Camboriú, Fluminense, Blumenau, Guarani e Barra. Concórdia e Inter de Lages, rebaixados da elite do ano passado, também estarão na disputa pelas duas vagas na Série A de 2020. O Time da Raça estreia em 2 de junho, contra o Almirante, em Itajaí.