Uma visita a um oftalmologista mudou a vida de Luiz Roberto Magalhães, o Pingo, desde a última quinta-feira. Na ocasião, após os exames de rotina, Pingo foi aconselhado a procurar um neurologista para saber por que uma dor de cabeça o incomodava tanto.

Continua depois da publicidade

O ex-técnico do Juventus seguiu o conselho e procurou um médico especialista. Depois de uma bateria de exames, o susto: ele estava com um tumor no cérebro.

A preocupação se transformou em luta por uma solução rápida. Já na noite de domingo, Pingo já estava sob os cuidados do neurologista Andrei Koerbel. A equipe de Andrei comandou uma cirurgia com 20 horas de duração.

O procedimento, realizado no Hospital Dona Helena, foi considerado um sucesso, mas a luta de Pingo continua. Na próximas 48 horas, ele estará em observação na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital. Neste período, será constatado se houve algum tipo de prejuízo à saúde.

Continua depois da publicidade

Na segunda-feira, o diagnóstico familiar era otimista. O cunhado de Pingo, Jackson Silva, informou que logo após a cirurgia, Pingo – mesmo com dificuldades – já conversou com alguns familiares perguntando sobre o procedimento.

À família, o médico Andrei Koerbel informou que há 90% de chances de que o tumor retirado seja benigno. O tumor estava localizado atrás da orelha esquerda de Pingo.

O treinador fechou contrato com o Brusque para ser o comandante do time no Estadual 2014.