Um dos maiores nomes da história do basquete, Saquille O’Neal é fã declarado de MMA e praticante de jiu-jitsu há anos. Enquanto sua vontade de lutar dentro do octógono do UFC fica só no sonho dos fãs, uma revelação de um ex-treinador do astro é promete mexer com a imaginação do público. O gigante de 2,16 gostava de praticar jiu-jitsu com seus companheiros de equipe dentro do vestiário. E o mais inusitado. Ele gostava de fazer isso pelado.
Continua depois da publicidade
Segundo Alvin Gentry, ex-técnico de O’Neal, em entrevista ao site “Bloody Elbow”, o americano gostava de atacar seus parceiros depois dos treinos e chegava deixar a equipe médica avisada caso alguém se machucasse durante a brincadeira.
– Tinha algo que Shaquille O’Neal fazia… Ele era famoso por isso: toda semana ele decidia fazer o seu “Torneio de Jiu-Jítsu Pelado”. Ninguém sabia quem seria o escolhido, mas a certeza era que aquele monstro de 2,16m e 140kg ficaria nu no vestiário e perseguiria sua vítima correndo até agarrá-la, derrubá-la e aplicá-la diversos golpes no chão. Ele geralmente avisava aos fisioterapeutas e médicos quem sobre o escolhido, para que eles estivessem preparados para ajudar se fosse preciso. E, sim, eu fui uma das vítimas. Precisei de algumas sessões de terapia depois – brincou Alvin.
Shaquille, inclusive, tem feito pedidos ao presidente do UFC Dana White para que possa fazer uma luta no octógono contra seu desafeto, o ex-jogador de beisebol Jose Canseco. Ambos já usaram o twitter para se provocar a respeito da ideia. Praticante de jiu-jitsu, O’Neal já teve aulas com a lenda Royce Gracie.
Continua depois da publicidade