Ex-funcionários da Malhas Emerson, de Gaspar, se reuniram na tarde desta quarta-feira em frente ao fórum da cidade para reivindicar o pagamento das dívidas trabalhistas da empresa, que pediu falência em 1996.

Continua depois da publicidade

Aproximadamente 120 pessoas entre ex-colaboradores e familiares participaram do protesto. Dos cerca de 300 funcionários que têm valores a receber, 13 já faleceram.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Blumenau, Gaspar e Indaial (Sintrafite), Vivian Bertoldi, em 2007 os bens da empresa foram vendidos para sanar as dívidas trabalhistas.

Mesmo assim, os R$ 6 milhões arrecadados não foram suficientes para quitar todo o valor e cada trabalhador vai receber apenas 21,49% da soma a qual teria direito.

Porém, a presidente ressalta que é necessária uma autorização da Justiça, que ainda não foi dada, para que o pagamento seja feito:

Continua depois da publicidade

– Nós já conversamos com o juiz. Há três meses ele nos disse que daria a autorização, mas até agora não fez nada. Hoje fizemos a manifestação e entregamos um documento ao Judiciário solicitando agilidade, até porque o único trâmite que ainda falta é o juiz despachar e autorizar o pagamento – disse Vivian.