Uma mulher sofreu uma tentativa de feminicídio na tarde de segunda-feira (4) em Florianópolis. De acordo com a Polícia Militar, a ex-companheira da vítima foi ao trabalho dela, jogou álcool em seu corpo e tentou acender um isqueiro. A ação, que aconteceu no meio da rua, foi impedida por pessoas que passavam no local.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Aos policiais militares, a vítima relatou que a ex enviou mensagens a ameaçando e, quando parou, apareceu no estabelecimento em que trabalha com um frasco de álcool. Ela jogou o líquido inflamável no rosto e corpo da vítima e, já do lado de fora da empresa, tentou acender um isqueiro. Pessoas que testemunharam a cena, no entanto, seguraram a agressora e impediram o crime. A suspeita tentou fugir, mas foi abordada e presa em flagrante.
A vítima ainda relatou que recebe constantes ameaças da ex e que, inclusive, possui uma medida protetiva contra ela. Durante a agressão de segunda-feira, o celular em que guardava as provas foi quebrado.
No relatório, a PM ainda cita que a vítima estava com os olhos vermelhos e queimação na garganta por causa do álcool, mas que havia negado atendimento.
Continua depois da publicidade
O boletim de ocorrência foi registrado como tentativa de feminicídio e descumprimento de medida protetiva. Um vídeo que registrou momento o da agressão e foi anexado ao inquérito policial.
Leia também
FOTOS: De Porsche a carros e motos por menos de R$ 1 mil; o que vai a leilão no Detran
Policial sofre disparo acidental da própria arma ao sair para abastecer a viatura em SC