O ex-tenista alemão Boris Becker foi condenado nesta sexta-feira (29) a dois anos e meio de prisão pela justiça Britânica. O atleta possui quatro acusações relacionadas à falência pessoal.  

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O vencedor de seis torneios de Grand Slam escondeu cerca de 2,5 milhões de libras esterlinas (cerca de 15,5 milhões de reais na cotação atual) para evitar pagar as próprias dívidas.

Declarado falido em 2017, Becker foi condenado por acusações de roubo de ativos, não divulgação de ativos e ocultação de dívida.

Uma das grandes estrelas do tênis alemão, Becker vive no Reino Unido desde 2012 e foi considerado culpado no dia 8 de abril pelo Southwark Crown Court, em Londres, por ter escondido ou transferido ilegalmente centenas de milhares de euros e libras esterlinas para não ter que pagar as dívidas depois de ter sido declarado falido.

Continua depois da publicidade

Durante o julgamento, a promotoria alegou que o ex-tenista arrecadou € 1,13 milhão da venda de uma concessionária de carros Mercedes que possuía na Alemanha e colocou o valor da venda em uma conta bancária que usou como “cofrinho pessoal” com o qual pagava por compras de luxo e taxas escolares para os filhos.

Leia mais: 

Governo de SC anuncia data da primeira parcela do 13º salário

Sem verba federal, SC banca obras de duplicação da BR-470

Filho do fundador das Casas Bahia é indiciado; veja os crimes

Golpistas que enganaram jogador fingindo ser Alessandra Ambrósio têm bens apreendidos pela polícia