Joinville não terá nenhum representante em quadra neste sábado, a partir das 10 horas, no Jogo das Estrelas. Apenas o armador Vitor participará do torneio de habilidades, que será realizado a partir das 21 horas desta sexta-feira. Mas não é por isso que a cidade do Norte catarinense ficará de fora da maior festa do basquete brasileiro, que neste ano acontece no ginásio Nilson Nelson, em Brasília.
Continua depois da publicidade
O técnico José Neto, que é o atual treinador do Flamengo, faz questão de citar a importância de Joinville em sua carreira. Ele recorda que a Cia. do Terno/Romaço foi a primeira equipe a abrir as portas para ele no NBB e que parte do reconhecimento que tem hoje é consequência do trabalho desenvolvido em Santa Catarina.
– Qualquer coisa que acontecer, vou ser muito grato a Joinville. Foi minha primeira equipe no NBB e que me deu todo o apoio e toda a estrutura para fazer um bom trabalho – destaca o treinador.
Apesar de estar treinando outra equipe, Neto continua atento ao que acontece em Joinville. Ele lamenta que o time esteja passando por uma crise com a perda de patrocinadores, mas se mostra confiante com relação ao futuro.
Continua depois da publicidade
– Acho que Joinville merece ter um basquete por muito tempo, para sempre. Não se pode imaginar que o basquete lá corra o risco de acabar. Tenho certeza que isso não vai acontecer.
Ouça a entrevista com José Neto