Uma operação da Polícia Civil, que apura fraudes em licitações e crimes contra a prefeitura de Capivari de Baixo, no Sul de Santa Catarina, foi deflagrada nesta quinta-feira (7). De acordo com o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), ex-servidores do município estão entre os envolvidos.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão em Florianópolis, Tubarão, Imbituba, Laguna e Capivari de Baixo. A operação “Fafnir” é feita pelo Gaeco em apoio à Promotoria de Justiça de Capivari de Baixo.
Prefeito reeleito de prefeitura do Sul de SC é afastado do cargo por suspeita de marketing irregular
Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a investigação tramita em sigilo e, por isso, não há detalhes a respeito do que é investigado. A operação tem a participação de Auditores Fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda e apoio técnico da Polícia Científica de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Capivari de Baixo, que informou que não irá se manifestar sobre o caso.
A operação Fafnir
O nome “Operação FAFNIR” tem origem da mitologia nórdica e faz alusão a um homem que foi transformado em dragão após matar o próprio pai para roubar ouro.
O Gaeco é uma força-tarefa composta, em Santa Catarina, pelo MPSC, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar, e tem como finalidade investigar organizações criminosas.
Leia mais
Homem ataca cunhada com uma machadinha e é preso em flagrante em SC
MP denuncia 18 membros de organização criminosa envolvidos em ataques em Florianópolis