Um ex-servidor público da Câmara Municipal de Brusque morreu afogado na noite de quarta-feira (22) após uma batida entre dois barcos em Porto Belo, no Litoral Norte catarinense. O corpo de Rafael Matheus foi localizado na manhã desta quinta-feira (23). 

Continua depois da publicidade

> Receba notícias do Vale do Itajaí por WhatsApp. Entre no grupo do Santa

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, o acidente aconteceu por volta das 19h10min. Rafael e outros dois tripulantes estavam em um barco de 5 metros que acabou batendo contra umaembarcação pesqueira de ferro, que estava ancorada, segundo relatório dos socorristas. 

Com o impacto da batida, todos caíram na água e Rafael acabou submergindo. As duas outras vítimas foram rebocadas pelos bombeiros até o trapiche da enseada da antiga peixaria Pioneira. Um dos homens reclamava de dores no ombro esquerdo e foi encaminhado ao Pronto Atendimento de Porto Belo. 

Enquanto isso, equipes de mergulho do Grupo de Busca e Salvamento, com o apoio da embarcação da Marinha, foram empenhadas, ainda na noite de quarta-feira, para buscar por Rafael. No entanto, por causa das condições do mar e do vento, as buscas foram encerradas e retornaram nesta manhã, quando o corpo do empresário foi encontrado. 

Continua depois da publicidade

Rafael atuou por mais de 15 anos como servidor público de Brusque e se licenciou da vida pública em 2017, para seguir carreira em um negócio próprio. Rafael estava noivo e tinha um filho bebê. 

A Câmara de Brusque publicou nota de pesar; veja na íntegra:

“A Câmara Municipal de Brusque, vereadores e servidores, manifestam-se profundamente consternados pelo precoce falecimento de seu ex-servidor Rafael Matheus. Ele sofreu um acidente em um veículo aquático no mar de Porto Belo (SC) na noite desta quarta-feira, 22 de dezembro.

Rafael ingressou no quadro de servidores do Poder Legislativo brusquense em 2004, após ser aprovado em concurso público para o cargo efetivo de Assistente de Administração. Em 2017, ele se licenciou sem remuneração de suas funções e no início de 2021 pediu o desligamento definitivo da carreira pública para se dedicar à iniciativa privada.

Na memória de parlamentares e colegas de trabalho da Câmara, ele deixa a lembrança de uma convivência harmoniosa, respeitosa, pautada pelo profissionalismo e a dedicação exemplares às atividades que desempenhava na casa legislativa.

Continua depois da publicidade

Aos familiares e amigos enlutados do Rafael, o Poder Legislativo dirige sinceras condolências, na esperança de que sejam consolados e recebam o amparo necessário para atravessar esse momento de dor e despedida.”

Leia também

Festa Pomerana é cancelada devido à variante Ômicron do coronavírus

Show de fogos no Réveillon de Blumenau está mantido, diz prefeito

Tarifa dos táxis de Blumenau deve subir após quase seis anos

Complexo da Polícia Civil ocupará terreno em Blumenau anunciado para escola federal