O atacante Douglas Costa, de 35 anos, teve prisão decretada por falta de pagamento de pensão alimentícia dos filhos. O ex-jogador da Seleção Brasileira, Grêmio e Fluminense teria uma dívida de R$ 492.965,29, conforme informações do g1.

Continua depois da publicidade

Todos os convocados da Seleção Brasileira na era Ancelotti

A prisão foi decretada pela 6ª Vara de Família de Porto Alegre. Ainda nesta quarta-feira (17), o Sydney FC, clube que Douglas Costa atuava na Austrália, anunciou a rescisão de contrato com o jogador. Segundo o comunicado oficial, questões legais e pessoais no Brasil impediram o jogador de retornar ao país.

“O Sydney FC rescindiu o contrato de Douglas Costa em comum acordo, já que o ponta não conseguiu viajar para a Austrália. Questões legais e pessoais em seu país de origem impediram o brasileiro de deixar o país”, disse o clube.

O mandado de prisão tem validade de dois anos e determina que o atleta seja preso por qualquer oficial de Justiça ou autoridade policial. O processo tramita em segredo de Justiça.

Continua depois da publicidade

Ao g1, o advogado Sérgio Queiroz, responsável pela defesa de Douglas Costa, informou que não irá se manifestar sobre o caso “em razão de se tratar de questões pessoais do cliente”.

Leia também

Como está o torcedor que não corta o cabelo há quase 1 ano por promessa “impossível”

Ancelotti garante dois nomes da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2026

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias