O ex-secretário de Segurança Pública de Tubarão, no Sul de Santa Catarina, Claudemir da Rosa, morreu nesta quinta-feira (3), após cair do telhado de um centro comunitário da cidade. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele era aposentado da corporação e tinha 55 anos de idade.

Continua depois da publicidade

O tenente-coronel Silvio Roberto Lisboa, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar em Tubarão conta que conhecia Claudemir. Segundo ele, o ex-secretário chegou ao posto de sargento, quando serviu na PM.

Ele diz que Rosa estava trabalhando como voluntário, ajudando a consertar o telhado do centro comunitário de uma igreja, quando acabou caindo de uma altura de aproximadamente cinco metros. O ex-secretário bateu a cabeça e chegou a ser socorrido pelos Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

O comandante Lisboa conta que Rosa era bastante conhecido na cidade, principalmente entre os policiais, já que comandou a associação da categoria por vários anos. O ex-secretário candidatou-se duas vezes para vereador, em 2012 e 2016 e também tentou ser deputado federal em 2018, sempre concorrendo pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Em todas as eleições terminou como suplente.

Continua depois da publicidade