O grave acidente que aconteceu na manhã desta segunda-feira em Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis, vitimou o ex-secretário de educação da cidade de Condor, no Noroeste do Rio Grande do Sul.

Continua depois da publicidade

Mario Antonio Glonvezynski, 66 anos, sua esposa, Maria Regina Leal Glonvezynski, 62 anos e a irmã dela, Erci Leal, 64 anos, voltavam de uma viagem a Santa Catarina, quando colidiram com um caminhão, no km 96 da BR-282, em Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis.

O casal, natural de Cruz Alta, no Noroeste do RS, se mudou em meados de 1970 para Condor para trabalhar na rede pública de ensino, nas áreas de matemática e ciências. Na administração pública, Glonvezynski atuou a frente da Secretaria Municipal de Educação de 1997 a 2004, na gestão de José Francisco Teixeira Cândido (PP), atual prefeito do município.

Segundo a atual secretária de educação do município, Sandra de Bairros, atualmente ele estava aposentado, enquanto sua esposa estava de licença médica. O casal tinha dois filhos.

O chefe do executivo relata que, depois de aposentado, o educador se dedicava a trabalhos voluntários. Ele foi presidente da Rádio Comunitária da cidade e atualmente atuava como tesoureiro da entidade. Glonvezynski também foi candidato a vereador e presidente do Partido Progressista (PP), em Condor. O prefeito da cidade decretou luto oficial de três dias.

Continua depois da publicidade

De acordo com Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Ecosport onde eles estavam bateu de frente em uma carreta carregada de material para fabricação de cimento.

Segundo a PRF, o veículo seguia no sentido Florianópolis-Lages e a carreta no sentido contrário. A carreta tinha como destino Imbituba, no Sul do Estado. Na colisão, a carreta tombou e a mercadoria ficou espalhada no acostamento.

Veja imagens do local do acidente: