Uma quadrilha que ofertava carros com preços abaixo do mercado e não entregavam para os compradores, foi presa após oito meses de investigações em Florianópolis. O mentor do grupo, o ex-sargento do Bope da Polícia Militar, Paul André Botter, 43 anos, e outros dois suspeitos, Josué Camilo Machado, 48 anos, e Valdomiro Geraldo da Silva, 48 anos.

Continua depois da publicidade

Os suspeitos foram apresentados na manhã desta quinta-feira, e outras vítimas já entraram em contato com a delegada responsável pelo caso, Ana Claudia Ramos Pires.

– É possível que apareçam muitas outras ainda. Eles escolhiam vítimas que encontram dificuldades de conseguir aprovar um financiamento por falta de comprovação de uma renda fixa – explica a delegada.

O trio foi flagrado pela equipe do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) quando tentava aplicar o golpe na quinta vítima no Bairro Estreito, na parte continental da Capital.

Continua depois da publicidade

Para envolver os compradores, os suspeitos por estelionato usavam fotografias. As vítimas nunca chegaram de fato a ver os carros, mas pagavam o valor adiantado.

O ex-policial militar teria sido expulso da corporação em 2010.

Contraponto:

A reportagem não teve acesso aos presos nem aos seus advogados para ouví-los sobre as suspeitas.