Um ex-professor foi preso nesta terça-feira (18) em Doutor Pedrinho, no Vale do Itajaí, após ser condenado por abusar sexualmente de uma menina. O crime aconteceu há sete anos e só agora teve a sentença concluída. 

Continua depois da publicidade

> Clique aqui e receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp

O homem, hoje com 47 anos, recebeu 13 anos e quatro meses de pena, a ser cumprido inicialmente em regime fechado. Ele foi levado para o Presídio Regional de Blumenau. 

De acordo com a Polícia Civil de Timbó, responsável por efetuar a prisão, o caso veio à tona em 2015 e a garota tinha menos de 14 anos, na época. As investigações mostraram que o condenado manteve relação íntima com a menina por três anos. 

Atualmente, o homem não lecionava mais, segundo a polícia. 

Continua depois da publicidade

Dados assustadores 

Uma reportagem exclusiva da NSC no mês passado mostrou que Santa Catarina abriu investigações neste ano sobre ao menos 43 casos suspeitos de assédios cometidos por professores contra crianças e adolescentes em escolas estaduais. 

As ocorrências envolvem de comentários e toques inapropriados contra as alunas à ida de servidores com estudantes da educação básica para motéis.

A maior parte dos assédios tem homens como suspeitos: foram ao menos 38 situações assim (88%). Mulheres teriam cometido ao menos outros quatro casos. Mais da metade deles (23) envolveram professores admitidos em caráter temporário (ACTs).

Leia também

Santa Catarina registra em média 10 estupros por dia

Casos de meninas que teriam direito ao aborto passam de 4 mil em 10 anos em SC

Processos por assédio sexual terminam sem punição em dois terços dos casos