Um dos ícones da esquerda latino-americana, o ex-presidente uruguaio José Mujica vem a Florianópolis nesta semana para a palestra magna na Conferência da Juventude Latino-Americana sobre Mudanças Climáticas(COY11). A vinda do político, conhecido por seu jeito simples e avesso a extravagâncias, é esperada para a noite de quinta-feira (26), no auditório Garapuvu, do Centro de Cultura de Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Continua depois da publicidade

Além de Florianópolis, a COY11 também terá versões locais simultâneas em outras cidades espalhadas pelo mundo: Paris (França), Montreal (Canadá), Antananarivo (Madagascar), Nouméa (Nova Caledônia), Rabat (Marrocos), Abomey Calavi (Benim) e Tóquio (Japão). O objetivo, segundo a organização, é “engajar os jovens na construção de um futuro mais justo, solidário e cooperativo, além de inserir as demandas intergeracionais nas agendas de discussão globais e locais”.

O evento, que acontece pela primeira vez na capital catarinense, também é um preparativo para a Conferência Climática de Paris (COP21), a ser realizada em dezembro. Saiba mais sobre o evento aqui.

Continua depois da publicidade