O ex-presidente Evo Morales, líder da oposição na Bolívia, divulgou ter sido vítima de uma tentativa de prisão e ataque a tiros. O carro do boliviano foi alvejado em meio a crescentes tensões políticas no país. Um vídeo publicado nas redes mostra o momento em que o carro em que Morales estava com ao menos mais duas pessoas é alvejado.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

As informações são do g1. Na filmagem, o ex-presidente faz uma ligação para pedir ajuda: “Estão atirando em nós, estão nos detendo, rapidamente, mobilizem-se”. O motorista se feriu. Em uma entrevista de rádio após o incidente, Morales disse que dois veículos o interceptaram na estrada e atiraram em seu carro, alegando que uma bala passou a “centímetros” de sua cabeça. “Não sei se eram soldados ou policiais”, disse.

O vice-ministro da Segurança, Roberto Rios, disse aos jornalistas que a polícia não realizou nenhuma operação contra o ex-presidente. Agricultores seguidores do ex-presidente seguem bloqueando estradas da Bolívia para evitar a provável prisão de Morales, investigado pelo suposto abuso de uma menor durante o mandato dele em 2015.

O atual presidente Luis Arce tenta impedir as interdições enquanto o país sofre uma crise econômica. Entenda melhor o conflito na reportagem do portal g1.

Continua depois da publicidade

Leia mais

O que está em jogo no segundo turno das eleições neste domingo