O ex-presidente estadual da OAB-SC Amauri Ferreira criticou com veemência a nota assinada pelo advogado Sandro Sell, presidente da Comissão de Direitos Humanos, sobre os atos de vandalismo no fim de semana na Capital. Enfatizou que Sell não tem credencial para falar em nome da Ordem e que deveria se expressar em nome pessoal.

Continua depois da publicidade

– O que ocorreu em Florianópolis foram atos de vandalismo que revelam falta de projeto para melhora o Brasil – completou Ferreira.

Condenação

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistasde Florianópolis, Marco Aurélio dos Santos, também condenou os atos de vandalismo que se registraram no fim de semana. Várias lojas foram pichadas e outras até saqueadas pelos criminosos. E elogiou a Polícia Militar: “Estamos mais tranquilos com a posição da Polícia Militar ao garantir que não vai permitir novos atos de vandalismo.”

PT apoia

Continua depois da publicidade

Bancada do PT na Assembleia Legislativa emitiu nota de condenação à ação da Policia Militar que impediu que atos de vandalismo e crimes contra o patrimônio público e particular trouxessem prejuízos ainda maiores à população. O deputado Dirceu Dresch, do PT, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia, também criticou a Policia Militar. Nas duas manifestações, nada é dito sobre a bandidagem que atuou durante as manifestações. Quer dizer: estão avalizando na baderna.