O ex-prefeito de Joinville Marco Tebaldi será sepultado em Joinville na tarde desta segunda-feira. O velório ocorre no Centreventos Cau Hansen (Avenida José vieira, 315, América). O sepultamento será no Cemitério Municipal às 17h.
Continua depois da publicidade
Tebaldi morreu às 19h10min deste domingo no Hospital da Unimed. Ele era doador de órgãos e suas córneas foram retiradas para transplante. Há dois anos, o político lutava contra um câncer no pâncreas. Em agosto de 2017, fez cirurgia e começou um tratamento mas, recentemente, passou por complicações como a obstrução da vesícula biliar e infecção bacteriana. Saiu da UTI do Hospital da Unimed em Joinville, voltou ao quarto e continuou internado por mais alguns dias.
Tebaldi foi prefeito de Joinville de 4 de abril de 2002 até 31 de dezembro de 2008. Assumiu a Prefeitura com a renúncia de Luiz Henrique da Silveira, que concorreu a governador. Em 2004, foi reeleito no primeiro turno. Também foi deputado federal por dois mandatos e Secretário de Estado da Educação em 2011.
Leia também:
Continua depois da publicidade
Morre Marco Tebaldi, ex-prefeito de Joinville
Prefeitura decreta luto oficial de cinco dias