O ex-prefeito de Joinville, Udo Döhler, está internado com Covid-19 no Hospital Dona Helena desde o final da tarde de quarta-feira (17), segundo informações da assessoria da unidade de saúde. Fontes ligadas ao político relataram que ele apresentou uma melhora entre quarta e quinta-feira (18). 

Continua depois da publicidade

> Joinville registra mais um caso da nova variante do coronavírus

> Entre no grupo do A Notícia e receba notícias pelo WhatsApp

Döhler encontra-se estável em uma unidade de internação, sem necessidade de ser transferido para a UTI. Com 78 anos, o político e empresário faz parte do grupo de risco da Covid-19 e está entre as pessoas que terão prioridade na vacinação.

Udo Döhler ocupou o cargo de prefeito de Joinville entre 2013 e 2020. Em entrevista ao AN, no final do ano passado, o emedebista falou de seus planos após deixar o Executivo da maior cidade de Santa Catarina:

Continua depois da publicidade

— Vou manter a atuação empresarial, sou presidente do conselho da companhia, tenho atividades sociais, não vai me faltar ocupação.

> Joinville vai acelerar vacinação contra Covid-19 após cobrança por lentidão na aplicação de doses

O político comanda a indústria têxtil Döhler e é presidente do Conselho Deliberativo da Associação Beneficente Evangélica de Joinville, mantenedora do Hospital Dona Helena. Seu irmão, o empresário Roland Döhler, morreu há menos de um mês, no dia 14 de janeiro, com 83 anos. A causa da morte não foi divulgada pela família.

*Com supervisão de Catarina Duarte

Leia também

26 mil alunos voltam às aulas presenciais na rede estadual de Joinville

Rebaixamento do meio-fio terá nova polêmica em Joinville

Caminhão pega fogo e interdita BR-101 em Joinville