Ex-prefeito de Criciúma e deputado estadual por cinco mandatos, Altair Guidi, 81 anos, morreu por volta do meio-dia desta terça-feira. Ele estava internado no Hospital São José, em Criciúma, e faleceu em decorrência de complicações renais, segundo informação da família. Ele era casado com a ex-senadora Sandra Zanatta Guidi, pai de Andrea e do deputado estadual Ricardo Guidi.

Continua depois da publicidade

Altair Guidi foi prefeito de Criciúma por dois mandatos, entre 1977 e 1983, e elegeu-se pela segunda vez em 1988. Chegou à Assembleia Legislativa de Santa Catarina em 1987, e teve entre os trabalhos de destaque o auxílio na elaboração da atual Constituição. Retornou à Assembleia em 1999 por onde atuou por mais quatro legislaturas, até se despedir da vida política em janeiro de 2015.

Na sessão em comemoração aos 180 anos de criação do Poder Legislativo estadual, em 2014, Guidi foi homenageado pela Alesc. Por ter mais de quatro mandatos parlamentares, ele recebeu o Título de Mérito Legislativo Catarinense, em reconhecimento à trajetória como deputado estadual. O velório do ex-prefeito Altair Guidi será no Paço Municipal a partir das 18h desta terça-feira. Haverá missa amanhã às 9h no mesmo local, seguido do sepultamento no Cemitério Municipal.