Uma ex-prefeita da cidade de Catanduvas, no Meio-Oeste de Santa Catarina, foi indiciada pela Polícia Civil do Ceará pelo furto de uma bolsa em um hotel em Fortaleza. O caso aconteceu no último dia 12 de setembro e foi flagrado por câmeras de monitoramento. As informações são do g1 SC.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A vítima, que também estava hospedada no hotel, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur) contra a ex-prefeita Gisa Aparecida Giacomin, de 62 anos. De acordo com o g1 SC, a mulher devolveu os pertences da vítima após ser intimada pela polícia.
O caso aconteceu em um hotel de luxo na avenida Beira Mar, no Bairro Meireles, em Fortaleza (CE). Uma câmera de monitoramento do restaurante flagrou o momento em que Gisa chegou à área do café da manhã e escolheu uma cadeira onde havia uma bolsa pendurada. Ao sair, levou consigo a bolsa.
A vítima, uma fotógrafa cearense que mora no Estados Unidos e estava visitando a família na cidade, relatou nas redes sociais que a ex-prefeita revirou todos seus pertences, inclusive retirou dinheiro da carteira e colocou no próprio bolso.
Continua depois da publicidade
— Nos vídeos, mostra que eu cheguei com a bolsa e subi. Momento depois, um casal olhou para a mesa, olhou para a bolsa, sabia que tinha uma bolsa lá que não era deles. Sentaram na mesa, a moça pegou a minha bolsa, abriu, botou o dinheiro no bolso. Abriu as carteiras, viu os cartões de crédito, viu tudo — contou.
Ao dar falta do objeto, a fotógrafa retornou para pegar a bolsa e não a encontrou. Ela comunicou a situação para a segurança do espaço, que identificou o crime pelas câmeras. A Polícia Civil do Ceará informou que a mulher foi indiciada pelo crime de furto, mas não esclareceu outros detalhes.
A reportagem entrou em contato com Gisa, mas não obteve retorno até o momento da publicação desta matéria.
Veja o vídeo
Atuação como prefeita
Gisa Giacomin foi eleita prefeita de Catanduvas em 2012, pelo PSD, e governou o município por quatro anos. Ela se candidatou à prefeitura novamente em 2020, mas não se elegeu. O partido informou, através de nota, que ela se desfiliou em 26 de junho de 2023 e está afastada das atividades desde então.
Continua depois da publicidade
Leia também
SC e Florianópolis lideram ranking com melhores índices de segurança do Brasil
Primeiro do Brasil, uso de câmeras corporais pela PM será encerrado em SC
Urna eletrônica: a segurança antes, durante e depois da votação