Aliffer Oliveira, de 29 anos, morador de Indaial, foi encontrado morto enterrado em uma cova, com os pés amarrados, às margens de um rio em Pouso Redondo, no Alto Vale. O homem estava desaparecido desde 1º de setembro, dia em que teria sido assassinado pelo ex-patrão, aponta a Polícia Civil.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Conforme o delegado responsável pela investigação, Filipe Martins, a mãe e a irmã de Aliffer procuraram as autoridades ao perceber o sumiço dele. Durante as apurações, a equipe começou a perceber os sinais de que não se tratava de um desaparecimento, mas sim de um homicídio seguido de ocultação de cadáver.

Câmeras e relatos de testemunhas levaram a polícia a desvendar o crime. De acordo com Martins, o autor foi patrão da vítima em Indaial. Houve a demissão e problemas posteriores envolvendo os valores do desligamento. As dívidas, então, teriam sido a motivação do ataque.

Aliffer foi morto com um tiro enquanto estava na casa do ex-chefe, no bairro Rio Morto, em Indaial. O homem colocou o cadáver em um veículo e o enterrou no leito do rio na Serra da Santa. Um mandado de busca e apreensão domiciliar foi cumprido e o suspeito preso temporariamente nesta quinta-feira (12). O empreendedor tem 24 anos, mas outros detalhes não foram revelados.

Continua depois da publicidade

O delegado ainda quer entender melhor a dinâmica dos fatos e ter certeza que ninguém ajudou o assassino. O inquérito deve ser concluído nos próximos dias.

Veja fotos

Leia mais

Blumenau atinge “número mágico” de passageiros de ônibus pela primeira vez desde a pandemia