A Polícia Civil prendeu na última quinta-feira, em São José, o ex-padre Vitalino Rodrigues de Lima, de 57 anos, condenado por pedofilia. Ele estava foragido da Justiça do Paraná desde 2012. Os crimes, contra cinco menores, aconteceram em 2007 na cidade de Fazenda Rio Grande.
Continua depois da publicidade
De acordo com a reportagem do G1 SC, a polícia chegou ao criminoso por meio de denúncias anônimas e cumpriram o mandado de prisão.
O padre foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná em 2009. Ele foi acusado de cometer abuso sexual contra cinco crianças, de idades entre 8 e 12 anos. Um dos crimes aconteceu dentro da Igreja Nossa Senhora da Luz, em Fazenda Rio Grande. Os outros, numa chácara de propriedade de Vitalino Rodrigues de Lima.
Lima foi condenado em 2010 a 11 anos e 3 meses de prisão. Na época, ele continuava negando os crimes, embora a investigação tenha recolhido provas nas propriedades dele, inclusive material pornográfico e arquivos no computador com conteúdo pedófilo. Após a prisão em São José, ele foi encaminhado para o presídio de Florianópolis.
Continua depois da publicidade