A Polícia Civil de Navegantes cumpriu na sexta-feira à noite mandado de prisão preventiva contra Rafael Santos Ambrósio, 34 anos. Ele é ex-namorado de Francielle Sena de Oliveira, 19. Grávida, ela foi encontrada morta na praia no dia 30 de novembro do ano passado. De acordo com a polícia, o jovem é o principal suspeito do assassinato, que causou comoção na região.
Continua depois da publicidade
Rafael foi preso em casa, no Centro de Itajaí, e não ofereceu resistência. A Polícia Civil já havia solicitado mandado de prisão contra ele no início de dezembro, mas na época o Ministério Público de Santa Catarina decidiu não levar o pedido adiante por entender que não havia provas suficientes contra ele.
O delegado Rodrigo Coronha afirmou em entrevista à RBS TV, na sexta-feira, que aparentemente o suspeito não aceitava a gravidez de Francielle.
O laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP) determinou que a causa da morte da jovem foi estrangulamento.
Continua depois da publicidade
O corpo foi encontrado por um morador de Navegantes, que caminhava pela praia, por volta das 6h. A vítima já estava desaparecida desde a noite anterior.
Segundo informou, na época, a Polícia Militar, Francielle, que vivia em Itajaí, saiu de casa por volta das 21h de domingo, 30 de novembro, para ir à igreja com um primo. No caminho de volta os dois se separaram e a jovem não foi mais vista pela família.
Francielle estava na areia, com a roupa íntima rasgada e sinais de violência no pescoço e nas mãos quando foi encontrada.
Continua depois da publicidade
A defesa de Rafael não foi localizada para comentar a prisão.