O ex-namorado de Lícia Cristina, morta a facadas em Rio do Sul, no Alto Vale, entregou-se à Polícia Civil nesta sexta-feira (6). Ele é o principal suspeito de cometer o crime e, depois de se apresentar na delegacia, foi preso preventivamente. Além de Lícia, uma amiga dela ficou ferida com o ataque.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp
O advogado do homem entrou em contato com a Dpcami de Rio do Sul no começo da semana dizendo que o cliente prestaria depoimento, mas de forma virtual, para que ninguém soubesse do paradeiro dele no Paraná. Àquela altura ele já era considerado foragido. Após muita negociação, o ex-companheiro de Lícia aceitou ir à delegacia, acompanhado do defensor.
Já na rodoviária, na tarde desta sexta, os agentes o esperavam para a prisão. No interrogatório, permaneceu o tempo todo calado.
De acordo com o delegado Luís Ricardo, o relacionamento havia terminado pouco tempo antes do crime. O caso é investigado pela Polícia Civil como feminicídio consumado e feminicídio tentado, no caso da amiga. O inquérito está sendo finalizado.
Continua depois da publicidade
O crime
Lícia foi morta a facadas no bairro Canoas, em Rio do Sul, no dia 24 de abril. Ela chegou a ser socorrida pelo Samu e levada ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos. Uma amiga dela também foi esfaqueada e levada ao hospital, mas já ganhou alta e se recupera dos ferimentos em casa.
Segundo uma terceira mulher que estava na casa com as vítimas, o suspeito entrou de forma repentina e esfaqueou as duas mulheres. Ele fugiu logo em seguida.
Lícia e o suspeito vieram do Maranhão, mas em momentos diferentes, conta o delegado. Eles já se conheciam anteriormente. O homem estava há pouco tempo em Rio do Sul, onde agora permanecerá no presídio.
Leia também
Policial de Blumenau mandou mensagem à esposa minutos antes de morrer: “Vou me atrasar”
Continua depois da publicidade
Como a trapalhada de um ladrão em Timbó acabou em prisão