A modelo e ex-miss Joinville Haeixa Pinheiro revelou nesta sexta-feira (28) que está sofrendo ataques racistas pelas redes sociais. Segundo ela, as mensagens de ódio começaram desde que iniciou sua participação no reality “De Férias com o Ex Caribe”.

Continua depois da publicidade

> Quem é Haeixa Pinheiro, miss de SC que está no “De férias com o ex Caribe”

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Haeixa se manifestou nas redes sociais e mostrou algumas das mensagens ofensivas, que têm sido frequentes e se intensificaram nas últimas duas semanas, de acordo com ela. 

– São comentários muito pesados. É uma vergonha que em pleno século 21 esse racismo e preconceito ainda existam – afirmou.

Continua depois da publicidade

Ela contou que não é a primeira vez em que recebe ataques racistas e que fica chateada com as mensagens, mas tem orgulho de quem é e da representativade que carrega. Haeixa foi a primeira mulher negra a se tornar Miss Joinville e princesa da Festa das Flores. 

– Vocês que se escondem atrás de um perfil falso para vir me atacar, não vão conseguir tirar meu brilho e força de vontade de conquistar minhas coisas. Desejo que tenham muita luz e encontrem o caminho de vocês – disse nas redes sociais.

Haeixa é natural de São Francisco do Sul, onde morou por 17 anos. Ela começou como modelo após se mudar para Joinville, onde ficou por dez anos. Atualmente, mora em São Paulo, mas leva no coração a cidade onde chegou no auge da carreira.

Veja fotos de Haeixa Pinheiro:

Leia também:

“SC tem projeto social de exclusão dos negros”, diz Conselho das Populações Afrodescentes

Continua depois da publicidade

Sem cargos no primeiro escalão, representatividade negra é um desafio na política de SC

Conheça 6 expressões racistas para excluir do vocabulário