Sione Roque Ferraz recebeu pena de 16 anos prisão por matar a ex-esposa em Balneário Camboriú. O assassinato ocorreu em abril de 2020 e chocou o Litoral Norte do Estado pela agressividade do ataque. O homem pulou o muro, invadiu a casa de Joslei de Lima Souza e a golpeou 66 vezes com uma faca.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp
O criminoso chegou a atacar também o namorado da vítima, mas o rapaz conseguiu fugir. Sione não foi condenado por tentar matá-lo porque o Ministério Público entendeu não haver provas. A sentença do juiz Roque Cerutti para feminicídio cometido por motivo torpe, meio cruel e sem possibilidade de defesa da vítima saiu na quarta-feira (28).
Segundo o MP-SC, o réu confessou o crime e, por isso, recebeu um abrandamento da pena. A sentença deve ser cumprida, inicialmente, em regime fechado. Na análise do promotor de Justiça André Ghiggi Caetano da Silva, o crime foi motivado por ciúmes e praticado de forma extremamente cruel.
“O acusado descarregou toda sua ira na vítima, agiu de forma atroz, sádica, movido pelos piores sentimentos de torpeza acreditando ter a posse da ex-companheira”, disse na decisão.
Continua depois da publicidade
Leia também
> Catarinense é assassinada a tiros no Paraná a mando do ex-marido, diz polícia
> SC tem 15% das vítimas de feminicídio em 2021 mortas pelos próprios pais