O homem de 36 anos que matou um funcionário de uma lanchonete em Blumenau na madrugada desta segunda-feira (25) foi encontrado pela Polícia Militar no Paraná. O suspeito estava desaparecido desde que cometeu o crime. Depois de atirar contra o atendente de 41 anos, ele ainda foi até a casa da ex-companheira e fez cinco disparos contra ela. A mulher está internada no Hospital Santo Antônio.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

De acordo com a PM de Santa Catarina, o homem foi abordado na cidade de São José dos Pinhais (PR) por volta das 9h40min. Com ele, havia também a arma utilizada nos crimes. Ele foi preso após confessar os ataques.

A Polícia Militar ainda informou que o criminoso é ex-marido da mulher atingida pelos cinco tiros. Ele teria ido até a lanchonete, no bairro Salto do Norte, depois de suspeitar que a ex-companheira estava se envolvendo com um atendente de 41 anos. No local, o homem deu uma coronhada na vítima e depois um tiro na cabeça. O funcionário já estava morto quando os socorristas chegaram.

Depois de fugir em um Fiat Uno, o criminoso foi para a casa da ex-mulher. Segundo a PM, a mulher já tinha uma medida protetiva contra ele, mas ela havia solicitado a revogação do documento recentemente. No imóvel, o homem disparou algumas vezes contra a ex-companheira, de 39 anos, que foi levada ao hospital em estado grave.

Continua depois da publicidade

O suspeito foi encontrado na manhã desta segunda-feira, horas depois, enquanto fugia para o Paraná. Ele segue na delegacia de São José dos Pinhais. O caso também é tratado como tentativa de feminicídio.

Leia também

Filho encontra mãe e padrasto assassinados dentro de casa em Itajaí

Trabalhador do MS morre na BR-470 após chegar a Blumenau para fazer serviço