Um homem inconformado com o divórcio tentou matar a ex-companheira em Blumenau. Ele invadiu a casa da mulher com uma arma em mãos e também usou uma machadinha para cometer as agressões. A filha do casal, de 11 anos, estava no imóvel e ficou ferida ao tentar defender a mãe.

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil informou nesta terça-feira (23) que qualquer informação sobre o paradeiro de Moacir Ferreira da Silva pode ser passada de forma anônima pelo telefone 181.

Receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp

O crime ocorreu na manhã do último sábado (20), no bairro Testo Salto. Os investigadores contaram que o homem entrou armado na residência da vítima e mirou direto na ex-esposa, sem falar nada. Ele errou o primeiro tiro e ao tentar fazer outros disparos a arma falhou.

Quando percebeu que não ia conseguir, o agressor usou o revólver para dar coronhadas na mulher. A adolescente filha deles conseguiu intervir, foi agredida também, mas tirou a arma do pai e foi quando a mãe escapou para fora do imóvel.

Continua depois da publicidade

Descontrolado, o homem ainda pegou uma machadinha e golpeou a mulher com quem foi casado por cerca de 20 anos. A vítima conseguiu tirar a arma das mãos do homem, que fugiu do local levando apenas o revólver. Ele vai responder por tentativa de feminicídio, cuja pena varia de 15 a 30 anos de prisão.

A mulher contou à polícia, ainda, que ao longo das duas décadas de relacionamento sofreu violência psicológicas, verbais e sexuais diárias.

“Se não enfrentarmos a misoginia, não conseguiremos vencer os feminicídios”, diz ministra das Mulheres