O ex-marido da mulher brutalmente morta em Luiz Alves no fim de semana se entregou à Polícia Militar na noite desta terça-feira (18). Everaldo de Souza, 39 anos, passou mais de 72 horas escondido em região de mata após cometer o crime no começo da tarde de sábado (15). Ele teria ido até uma casa na localidade da Garuva, não muito distante de onde ocorreu o homicídio, e pediu que ligassem para o 190.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no WhatsApp

A Polícia Civil informou que o homem foi levado à cadeia pública e deve ser ouvido na próxima semana. A prisão preventiva dele havia sido pedida na segunda-feira (17) e foi autorizada pela Justiça pelo crime de feminicídio. Everaldo é apontado pela polícia como responsável por matar Cristiane Huka a pedradas na frente do filho mais novo do casal. Foi o próprio menino de 11 anos quem pediu socorro.

A investigação aponta que a mulher foi morta porque o homem não aceitava o fim do relacionamento. Eles foram casados por 19 anos e tinham se separado recentemente. Na manhã do crime, a polícia diz que o assassino passou a manhã bebendo e depois do almoço foi até a casa onde vivia, agrediu a ex-companheira e se escondeu no mato. Quando o socorro chegou, a vítima estava morta.

Everaldo e Cristiane tinham mais uma filha. Além do garoto que presenciou o ataque, uma jovem de 18 anos. Ela estava no mercado para a mãe quando ocorreu o crime. Por causa de ameaças que vinha sofrendo do ex-marido, a mulher tinha uma medida protetiva contra o agressor. Nas redes sociais, amigos e familiares demonstraram incredulidade com a morte e lamentaram a partida precoce da vítima.

Continua depois da publicidade

“Descanse em paz, amiga! Que o Senhor te receba de braços abertos. Você sempre foi uma mulher incrível, trabalhadora. Que Deus dê força para os filhos nessa hora difícil. Deixará saudades!”, escreveu uma amiga.

Violência contra mulher: quais os tipos e como denunciar