De todas as maneiras que Neymar ganhou dinheiro como jogador de futebol uma pode ser a mais inusitada de todas. Segundo o ex-jogador de futebol Lewis Bryon, de 23 anos, quando Neymar jogava no PSG ele tinha uma cláusula curiosa em contrato.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Em entrevista ao podcast Ball Talk, Lewis Bryon contou que quando fazia um curso de treinador no PSG, um membro do clube, que ele preferiu não revelar a identidade, foi quem explicou a cláusula.
— Ele disse que o Neymar tem uma cláusula em seu contrato que toda vez que ele ia e batia palmas para os torcedores após uma partida, ele recebia um bônus de 200 mil euros […] Ele disse que isso acontecia porque Neymar tinha uma fama de não se envolver com o clube — revelou.
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Continua depois da publicidade
Isso significa que a cada vez que Neymar saudasse a torcida do time francês ele ganharia o bônus de 200 mil euros (cerca de R$ 1,2 milhão na cotação atual). Vale lembrar que o brasileiro foi contratado pelo PSG em 2017 em uma transação de 222 milhões de euros (R$ 821 milhões na época).
Em 2023, Neymar deixou o PSG para o futebol árabe, sendo contratado pelo Al-Hilal. Já Bryon jogou pelo Crystal Palace entre os 8 e 23 anos. Depois de sofrer lesões recorrentes, se aposentou do futebol. Atualmente, trabalha como treinador de academias de futebol.
Relembre a apresentação de Neymar no Al-Hilal
Al-Hilal confirma nova lesão de Neymar e divulga tempo de recuperação
*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC
Continua depois da publicidade