O Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu arquivar o inquérito policial que investigava a acusação de importunação sexual contra Paulo Roberto Falcão, ex-jogador da seleção brasileira e ex-coordenador esportivo do Santos, em resposta a uma solicitação do Ministério Público Estadual.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Quanto Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar ganham por dia?
Técnico do Brusque revela chave do sucesso para chegar na final da Série C
VÍDEO: Veiga e Rony brigam em campo durante Palmeiras x Atlético-MG
Continua depois da publicidade
Segundo documentos que o g1 teve acesso, o juiz Leonardo de Mello Gonçalves, da 2ª Vara Criminal de Santos proferiu decisão em que diz que não há indícios da ocorrência de ilícito penal que justificassem o prosseguimento do caso.
Veja um trecho da decisão do juiz
“Não sendo possível concluir que o investigado tenha praticado em face da vítima ato libidinoso, com o objetivo de satisfazer a própria lascívia”, escreveu o juiz, na decisão. Ainda segundo ele, “nem todo contato físico pode ser interpretado como ato libidinoso”.
O representante do Ministério Público concluiu que não houve a prática do crime, embora tenha reconhecido que a suposta vítima tenha se sentido desconfortável devido ao comportamento do investigado, que foi interpretado como uma forma de assédio.
O MP destacou que a interpretação da vítima não altera o fato de que não ocorreu um ato libidinoso, o que é necessário para caracterizar o crime de importunação sexual de acordo com a lei. O juiz esclareceu que não é necessário aguardar um eventual laudo pericial produzido por perícia particular para decidir pelo arquivamento, uma vez que os elementos já disponíveis são suficientes para essa decisão.
Continua depois da publicidade
Entenda o caso do ex-jogador Paulo Roberto Falcão
O ex-jogador da seleção brasileira, Paulo Roberto Falcão, foi acusado de importunação sexual por uma funcionária do apart hotel onde reside em Santos, São Paulo, com o caso sendo registrado na Delegacia de Defesa da Mulher. Segundo a vítima, houve duas tentativas, nos dias 2 e 4 de agosto.
Na primeira ocasião, Falcão teria se aproximado da funcionária enquanto falava sobre a câmera de monitoramento, e no segundo caso, ela relatou ter sido importunada sexualmente. Como resposta a essa situação, Falcão pediu demissão do cargo de coordenador esportivo do Santos em respeito à torcida, citando os protestos relacionados ao desempenho do time em campo.
Assista também
*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Técnico do Brusque revela chave do sucesso para chegar na final da Série C
As esperanças de medalha de Joinville e região nos Jogos Pan-Americanos 2023
VÍDEO: Veiga e Rony brigam em campo durante Palmeiras x Atlético-MG
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC