A comissão técnica do Joinville ganhou o reforço de dois profissionais para a temporada 2020: o preparador físico Renan de Lima, ex-Vila Nova (GO), e o auxiliar técnico William Fabbro, ex-jogador do Tricolor nos anos de 2009 e 2010. Eles já comandaram trabalhos no gramado do CT do Morro do Meio na última segunda-feira (9).
Continua depois da publicidade
A história de William Fabbro com o JEC vem de longa data. Hoje com 42 anos, William foi o camisa dez do Tricolor entre 2009 e 2010. O agora auxiliar técnico estava no Club Atlético 3 de Febrero, do Paraguai, trabalhando nas categorias de base. Mais recentemente havia assumido como treinador principal. Em 2019, William finalizou a licença B do curso de treinadores da CBF.
Aos 35 anos, Renan de Lima chega ao JEC após uma passagem de três anos no Vila Nova (GO), de onde saiu em agosto. Renan se formou em Educação Física em 2007 e depois fez pós-graduação em Ciências Aplicadas ao Treinamento e Gestão no Futebol. Além do Vila Nova, Renan tem passagens por Comercial (SP), Marcílio Dias, Rio Branco (SP), Grêmio Novorizontino (SP), entre outros.

A comissão técnica do Tricolor ainda conta com os médicos Cristiano Menegazzo e Claudecir Gambeta, os fisioterapeutas Mario Silveira e Rafael Laurentino, os massagistas Carlos Lincoln e Arlindo Voltolini, os roupeiros Sérgio de Braga, Ilário Woehl e Giliardi José (Tim) e a psicóloga Andréia Vilela.
Continua depois da publicidade