O estado de saúde do ex-atacante do JEC, Aldair, piorou nas últimas semanas. Diagnosticado com melanoma metastático (câncer de pele), o jogador está internado há doze dias no Hospital São José, em Joinville, e precisa urgentemente de um exame de ressonância.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Em entrevista ao AN, Aldair revelou que o tumor se deslocou para o cérebro. Segundo Aldair, a máquina necessária para realizar os exames está em falta.
— Estou na agonia pois sei que é uma coisa séria. O câncer pulou para o cérebro e eu preciso da ressonância para saber o que [os médicos] vão fazer, se vai ser cirurgia ou se irão ressecar [o tumor] — declara.
Natural de Joinville, o jogador descobriu a doença há cerca de três meses, quando disputava o campeonato de futebol amador da cidade e interrompeu as atividades. Com o diagnóstico, pendurou as chuteiras temporariamente para tratar a doença.
Continua depois da publicidade
De acordo com Aldair, o tratamento dura um ano, com quatro ciclos que custam R$ 60 mil cada. Até o momento, ele afirmou que conseguiu arrecadar recursos para um ciclo.
Sem trabalhar por causa do estado avançado da doença, Aldair pediu ajuda nas redes sociais para arrecadar fundos para o alto custo do tratamento médico. Enquanto isso, as contribuições financeiras podem ser feitas por meio de uma vaquinha pelo PIX 082.000.899-08 (CPF).
Jogador será examinado nesta semana, diz hospital
Em nota ao AN, o Hospital São José informou que estava realizando os exames de ressonância em pacientes internados temporariamente, com indicação de exame emergencial, usando o contrato da secretaria da Saúde.
A unidade alega que a medida foi necessária enquanto era concluído o processo licitatório para contratar um prestador de serviço específico para o hospital. O processo foi concluído e a partir dessa semana a situação será normalizada.
Continua depois da publicidade
Com relação ao caso de Aldair, o Hospital São José comunicou que o pedido inicial da equipe médica era pela realização do exame, mas sem a indicação de emergência. O ex-jogador do JEC passará pelo exame nesta semana.
*Sob supervisão de Hassan Farias
Leia também:
Após “maior votação” em 2018, eleição presidencial tem expectativa em Joinville
Crise expõe escassez de pediatras em SC e especialistas listam desafios na saúde
Governo federal reconhece emergência em Joinville por chuva de agosto