O ex-jogador Adilson Fernandes assumiu na sexta-feira, de maneira oficial, a coordenação de futebol do Joinville. Adilson acumula experiências no futebol do Oriente Médio – Catar, Emirados Árabes e Omã. No JEC, será um elo entre a diretoria e o departamento de futebol.

Continua depois da publicidade

Ele não estará acima do superintendente de futebol Carlos Kila, mas terá papel importante na comissão de futebol na captação de novos jogadores e no desenvolvimento de relações para que o Joinville negocie alguns de seus atletas.

Leia as últimas notas de Elton Carvalho

Confira as últimas notícias do esporte

Continua depois da publicidade

No Joinville, Adilson Fernandes carrega a marca de ser o segundo atleta que mais atuou pelo clube – foram 471 partidas entre 1980 e 1987. Adilson também foi treinador do JEC, entre 1992 e 1993, e coordenador de futebol em 2004, quando a equipe acabou rebaixada à Série C do Campeonato Brasileiro.

Sobre o rebaixamento, em 2004, Adilson disse ter tirado algumas lições importantes, especialmente na maneira como devem ser conduzidas as contratações.

– Só acredito no que eu vejo. Antigamente, usávamos vídeos e isso nos prejudicou. Agora, só dou meu aval se eu vir de perto o que o atleta pode produzir – informou.

Continua depois da publicidade