Existe um avaiano em Florianópolis que vai torcer pelo Figueirense no sábado, às 16h20min, contra o Bragantino, resultado da forte amizade entre o técnico do alvinegro, Vinício Eutrópio, e o ex-jogador do Avaí Colatina. Lateral-direito do Leão entre 1989 e 1991, Antônio Carlos Marçal, o Colatina, se aposentou em 1995 e desde então mora na Capital.
Continua depois da publicidade
Torcedor do Leão, conheceu Eutrópio no América-MG, na época o treinador era um garoto que chegava da base do time mineiro na tentativa de se consolidar como jogador profissional.
– Desde de novo ele já se mostrava líder. Vou torcer para o Figueirense subir por causa dele, é meu amigo – disse Colatina.
Natural do Espirito Santo, o ex-jogador azurra está preparado para as reclamações
Continua depois da publicidade
– O pessoal está pegando no meu pé por causa disso (torcer pelo Figueirense), mas se o time subir vai ser bom para Santa Catarina – se defendeu.
Colatina não foi o único amigo a visitar e torcer pelo comandante alvinegro. No treino de ontem Marquinhos, campeão da Copa Santa Catarina pelo Figueira em 1996 junto com Eutrópio, também foi ao Orlando Scarpelli dar sua força.
– Lá na minha rua eu fiz uma aposta no dia que o Eutrópio foi contratado. Eu disse que ele levaria o time à Série A. Virei alvo de chacota, mas acho que quem vai ganhar o churrasco e as cervejas sou eu – disse confiante o ex-atleta.
Continua depois da publicidade