O ex-jogador da Chapecoense, Gustavo Campanharo, foi internado com coronavírus na UTI, em Caxias do Sul, no RS, após apresentar problemas pulmonares. O atleta, de 29 anos, também passou pelo Juventude e Bragantino antes de ir para a Turquia, onde defente o Kayserispor atualmente. As informações são do GE SC.

Continua depois da publicidade

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

> “Gosto amargo”, diz técnico da Chapecoense após derrota para o Avaí no último minuto

O meio-campo fez uma cirurgia no joelho, em Portugal, retornou para o Brasil para se recuperar do procedimento e acabou contraindo o vírus. Com saturação baixa, foi internado na UTI.

Além de 50% do pulmão comprometido, Campanharo apresentou pneumonia e também uma bactéria. Ele não foi intubado, mas passa por acompanhamento.

Continua depois da publicidade

Gustavo Campanharo foi revelado pelo Juventude, time dacidade natal, onde atuou pelo profissional até 2013, quando se transferiu ao Bragantino. 

O meia atuou, também, por Hellas Verona, da Itália, Evian, da França, e Ludogorets, da Bulgária, antes de jogar pela Chapecoense na temporada de 2019. Foram 36 partidas e três gols pelo Verdão do Oeste, até ir para o Kayserispor.

* Por Eduardo Florão, Pedro Rocha e Ronaldo Fontana

Leia também

“Temos que ter humildade”, diz técnico do Avaí após vitória na final do Catarinense

Debate Diário: Avaí inverte vantagem na decisão do Catarinense

Presidente da Chapecoense, Paulo Magro morre vítima da Covid-19

Vantagem do Avaí na final do Catarinense é destaque no Giro Total