Autor do gol da virada contra o Fluminense, Lourency, pode ter surpreendido muita gente no Brasil, que desconhecia o garoto de 20 anos.
Continua depois da publicidade
Chapecoense vence o Fluminense de virada e se consolida na Serie A
Mas não surpreendeu o técnico Caio Jr. Ele apostou no ex-jogador da base do clube, que já tinha passado também pela base do Internacional e do JV Lideral, do Maranhão. Para levar Lourency ao Rio de Janeiro o técnico deixou em Chapecó um dos jogadores que foi titular no título Catarinense, Lucas Gomes.
Lourency havia entrado em três partidas no Catarinense e jogado apenas 35 minutos no Campeonato Brasileiro, em quatro jogos contra Palmeiras, Coritiba, Inter e contra o próprio Fluminense, no primeiro turno. Naquele jogo atuou apenas um minuto.
Agora entrou aos 15 minutos do segundo tempo e marcou seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
– Agradeço a confiança que o Caio depositou em mim, desde o início da temporada estava esperando esse gol – declarou Lourency, após a partida, em entrevista para a Rádio Super Condá.
O jovem jogador do Verdão disse que agora já pensa em buscar o G4. O técnico Caio Jr elogiou Lourency e Tiaguinho destacando que os dois estavam merecendo a oportunidade pela dedicação nos treinamentos.