O lateral-esquerdo Fernandinho e o meia Tiago Real estão fora da estreia do Palmeiras no Campeonato Paulista, dia 20 de janeiro, contra o Bragantino, no Pacaembu. Os dois seguem em recuperação de lesões e só vão ter condições de jogar nos próximos meses. O técnico Gilson Kleina já não contava com eles nesse início de temporada.
Continua depois da publicidade
Fernandinho se recupera de uma operação no joelho esquerdo. Ele rompeu o ligamento cruzado durante um treinamento no último dia 18 de agosto. Inicialmente, o prazo de recuperação era de seis a oito meses. O departamento médico palmeriense acredita que ele possa estar à disposição na segunda semana de março.
Já Tiago Real teve de operar o ombro direito após sofrer uma luxação em partida contra o Flamengo, dia 18 de novembro, pelo Brasileirão. A previsão de retorno era de 90 dias. Assim, no próximo mês o meia tem condições de retornar ao time.
Nos primeiros dias da pré-temporada, os dois jogadores já começaram a correr nos gramados da Academia de Futebol. O retorno deles é muito esperado por Kleina. Isso porque, para a lateral esquerda o treinador conta apenas com Juninho. Já na armação, as opções são Valdivia e Patrick Vieira.
Continua depois da publicidade