A cantora Anitta usou as redes sociais nesta segunda-feira (11) para declarar voto ao ex-presidente Lula nas eleições de outubro. Ela diz, ainda, que ajudará o pré-candidato à Presidência a “bombar na internet”. 

Continua depois da publicidade

A fala foi dita durante uma série de tuítes em que ela comentava a morte de um servidor público no fim de semana durante uma festa temática em homenagem a Lula e ao Partido dos Trabalhadores. 

> Militante petista assassinado por bolsonarista é enterrado com pedidos de fim do ódio

“Não sou petista e nunca fui. Mas neste ano estou com Lula e quem quiser minha ajuda pra fazer ele bombar aqui na Internet, tik tok, Twitter, instagram é só me pedir que estando ao meu alcance e não sendo contra lei eleitoral eu farei”, disse na publicação. 

Ela continua a publicação dizendo que uma população “não consegue viver cercada pelo autoritarismo por muito tempo”. 

Continua depois da publicidade

Ela também disse que lutará por “uma novidade na política presidencial brasileira nas próximas eleições”. 

“Eu havia falado aqui nas redes que não apoiaria lula nas eleições por querer algo novo e diferente para que o Brasil experimente um meio termo entre os ideais da população dos dois lados e realmente pudesse tentar algo diferente do que já tivemos no passado”, comentou em outro tweet. 

Nas redes sociais, as opiniões se dividiram. Enquanto alguns fãs apoiaram a cantora, outros criticaram a demora no posicionamento. 

Em 2018, Anitta foi detonada por não se posicionar sobre eleição. Na época, ela escreveu “é um direito meu não querer opinar sobre política e eu só estou exercendo esse direito”.

Lula reage

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reagiu ao apoio da cantora Anitta à sua pré-candidatura, tornado público nesta segunda-feira (11). “Vamos juntos envolver o Brasil!”, disse o ex-presidente nas redes sociais.

A resposta do petista, compartilhada poucos minutos após a declaração de apoio de Anitta, faz referência a “Envolver”, hit da carioca que se tornou a música mais ouvida do Spotify no mundo.

Continua depois da publicidade

Leia também: 

“Esse louco chegou atirando”, diz esposa de petista morto por bolsonarista no PR

“Tragédia” e “intolerância”: políticos repudiam assassinato de petista no PR