O atacante chileno Eduardo Vargas garantiu nesta terça-feira que se recuperará de uma lesão no joelho a tempo de disputar a Copa América 2015, que será realizada no Chile.

Continua depois da publicidade

– Em seis semanas estarei de volta. Espero me recuperar bem e chegar em ótimas condições à Copa América – afirmou o jogador ao jornal chileno Las Últimas Noticias.

Leia mais sobre futebol internacional

Na segunda-feira, o clube de Vargas, o Queen’s Park Rangers, da Inglaterra, anunciou que o atacante, que defendeu o Grêmio em 2013, ficaria longe dos gramados por cerca de 12 semanas em função de uma lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo.

Estrela da Bolívia, Marcelo Moreno defende reforma no futebol local

Continua depois da publicidade

Contudo, Vargas e seu empresário, baseando-se nos prognósticos do médico do jogador, garantiram que a lesão não era tão séria, prevendo um tempo de recuperação menor que o anunciado pelo QPR, que luta pela permanência na Premier League – a primeira divisão inglesa.

O atacante é peça-chave do esquema do técnico da seleção chilena, o argentino Jorge Sampaoli, que tem como missão ajudar a seleção ‘Roja’ a conquistar sua primeira Copa América.

Cabeça de chave do Grupo A, o Chile estreia na competição continental no dia 11 de junho em Santiago contra o Equador. Quatro dias depois, encara o México, antes de fechar a participação na fase de grupos contra a Bolívia, no dia 19.